INDTInstituto celebra resultados positivos do INdT…

Instituto celebra resultados positivos do INdT Mobile Labs

mobilelabs

O evento INdT Mobile Labs, realizado em Manaus, nos dias 15 e 16 de dezembro foi um marco importante na história do Instituto. Além de ser o primeiro evento do tipo, a iniciativa contribuiu para fomentar a troca de conhecimento e o crescimento do ecossistema Nokia de desenvolvimento, formado por desenvolvedores, designers, estudantes, pequenas empresas e universidades. Esse evento faz parte de um plano de ações de capacitação que o INdT tem realizado junto a várias universidades do Brasil e da América Latina.

Mais de 200 pessoas compareceram ao evento, que contou com 21 palestras sobre Desenvolvimento e Design para as plataformas Windows Phone e Series 40, promovidas pelos evangelizados do Instituto. O INdT Mobile Labs também contou com a presença de Rodolpho Marques, representante da Microsoft Most Valuable Professional, que apresentou uma série de vantagens da plataforma Windows Phone.

Após as palestras, cerca de 35 pessoas participaram de 24 horas ininterruptas de Hackathon, um desafio de programação inédito em Manaus, que premiou os 2 melhores aplicativos desenvolvidos nas plataformas Windows Phone e Series 40. A competição gerou 10 apps com alto padrão de qualidade.

Em segundo lugar venceram Ludymila Lobo De Aguiar Gomes (lobo.ludymila@gmail.com), Gustavo Picanço Consentini (gustavoconsentini@gmail.com) e Álvaro Reis Neto (reisneto.alvaro@gmail.com) que desenvolveram o app de acessibilidade e cunho social Talk for Me, que estimula a comunicação de autistas. Os grandes vencedores da competição foram Michael Pimenta Saldanha (michaelsaldanha@live.com) e Claudemiro Freitas (claudemirofreitas@yahoo.com.br), que apresentaram o game Frog, que ajuda crianças a desenvolverem aptidões matemáticas.

Além dos resultados imediatos, o INdT Mobile Labs serviu para estabelecer mais um canal de comunicação direto com entusiastas, alunos e empresários ligados à tecnologia. Por conta disso, em 2013, os maratonistas poderão participar de atividades de coaching com desenvolvedores e designers no INdT.

Mais fotos (1 e 2) e comentários sobre o evento estão nas redes sociais ( Facebook e Twitter ). Além disso, também estão disponíveis para download todas as apresentações do evento no SlideShare.

Que venha o INdT Mobile Labs 2013!

CATEGORIAS: , ,